Perguntas Frequentes

Trocas e devoluções

PRAZOS DE ENTREGA

O prazo para entrega dos produtos começará a contar a partir da data de confirmação do pagamento. Consulte essas informações antes de efetuar sua compra inserindo o CEP do seu endereço de entrega no fechamento da sua compra. As entregas tem um prazo de 72horas, exceto sábados, domingos e feriados.

TROCA E DEVOLUÇÃO

Queremos que a sua experiência na Fargo seja incrível! Por isso, caso deseje trocar ou devolver o seu produto, criamos uma política que atende às suas necessidades e respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Para que os processos sejam realizados de forma prática e ágil, você deve seguir as opções abaixo:

TROCA

a) A solicitação de troca sem custos pode ser realizada em até 30 dias corridos após receber o pedido, no entanto os produtos promocionais tem prazo de troca de 7 dias corridos. Para realizar sua troca por Correios é bem simples! Envie um e-mail para [email protected] com a sua solicitação, informando o número do seu pedido, CPF e o que deseja. O time Fargo lhe dará um retorno em até 72 horas úteis com o procedimento a ser seguido. Será enviado um passo a passo e uma autorização de postagem pré-paga dos Correios.

b) O produto devolvido para a Fargo deve estar com a versão original da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), documento que acompanha seu pedido. Caso você não tenha a que veio na caixa, sempre encaminhamos para o seu e-mail.

c) O produto deve estar nas condições indicadas no item "Condição do Produto para Troca ou Devolução" abaixo.

d) Após aprovação da nossa equipe, você receberá um e-mail com seu vale - compras no valor do produto devolvido para usar no nosso site.

e) Você sempre terá a opção de trocar os produtos comprados na Fargo online na nossa loja
Rua Silva Jatahy, 171, Aldeota- Fortaleza. Apresentar seus documentos e código de troca.

f) Trocas de produtos com desconto deve ser feita em até 7 (sete) dias corrido.

g) O valor do frete de troca deverá ser pago pelo cliente.

O produto deve estar nas condições descritas no item abaixo "Condição para troca e devolução", com a etiqueta fixada, além da nota fiscal recebida junto à mercadoria.
*Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

DEVOLUÇÃO

PRAZO: A solicitação de devolução sem custo via correios deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

a) Envie um e-mail para [email protected] informando o número do pedido, CPF e o que deseja (estorno ou vale-compras). Responderemos em até 48:00h, com o procedimento a ser seguido.

b) O produto devolvido para a Fargo deve estar com a versão original da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), documento que acompanha seu pedido. Caso você não tenha a que veio na caixa, sempre encaminhamos para o seu e-mail.

c) O produto deve estar nas condições indicadas no item "Condição do Produto para Troca ou Devolução" abaixo.

d) Não serão aceitos pela Fargo os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem.

e) Ao escolher esta opção vale-compras, o mesmo deve ser utilizado integralmente. Ao fechar a compra, no campo de forma de pagamento você terá a opção “CUPOM” e lá você pode colocar o código do seu vale que enviaremos ao seu e-mail logo após termos validado previamente sua solicitação.

f) Após procedimentos anteriores, seu novo produto logo chegará até você. É só aguardar!

II. CONDIÇÃO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a Fargo não terá a obrigação de aceitar a troca ou devolução.

  • Só serão aceitos produtos não danificados, não usados e sem odores;

  • Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente;

(exemplos: furos, costuras, coloração, cola etc.);

  • O produto deve estar intacto com seu adesivo de período de troca e código de barras do produto afixados à peça.

  • Para realizar devolução/troca de um produto comprado na Fargo, é necessário que a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original seja entregue junto ao produto.

III. DEFEITOS NO PRODUTO

  • Se você recebeu um produto com defeito, não o utilize. Você poderá solicitar a troca enviando um e-mail para [email protected] com as fotos do produto e o número do pedido. Vale lembrar que não serão aceitos defeitos que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento inapropriado do produto.

  • Prazo de 30 dias úteis a contar do recebimento do produto para a análise e contato da equipe Fargo.

Caso o produto adquirido apresente defeito, o prazo para que você entre em contato solicitando uma troca ou devolução é de até 90 (noventa) dias corridos.

Formas de Pagamento e Parcelamento

Você pode realizar as suas compras na função crédito com até um cartão, respeitando as bandeiras aceitas listadas abaixo:

  • Boleto Bancário

  • American Express

  • Diners

  • Elo

  • Mastercard

  • Visa

  • Hipercard

*As formas de pagamento estão sujeitas a mudanças sem comunicação prévia.

FORMAS DE PARCELAMENTO

Parcelamos em 2x compras acima de R$ 80,00, 3x acima de 270,00 e 4x acima de 800,00. Se seu pagamento for via boleto, a validade do mesmo é de até 72hs. As parcelas disponíveis para cada valor de compra serão visualizadas no ato do pagamento. Toda a operação de pagamento é feita em ambiente totalmente seguro. Para maiores informações, veja o item "PRIVACIDADE E SEGURANÇA".

Privacidade e Segurança

A sua segurança é prioridade para a Fan Fargo: Não divulgamos dados pessoais a outras instituições em hipótese alguma, a não ser no cumprimento de ordens emitidas por autoridades públicas.

Todas as suas informações que passam pelo nosso sistema, desde a sua senha pessoal até os dados de seu cartão de crédito, são codificadas. As operações são criptografadas e, por isso, não podem ser lidas nem alteradas por terceiros.

Nosso sistema de proteção durante as movimentações pela Internet é o mesmo usado pelas principais instituições financeiras. Nosso site tem um Selo do Site Protegido localizado no canto inferior da tela, que é sua garantia de que o ambiente é seguro para compra.

Para efetuar sua primeira aquisição no site da Fan Fargo, será preciso completar o nosso cadastro. Nas próximas vezes, basta efetuar o seu login.

Apenas os seus dados cadastrais ficarão armazenados em nosso sistema, como: nome, sexo, telefone, CEP e data de nascimento. O número de seu cartão de crédito e quaisquer outras informações sobre pagamento não serão armazenados.

Caso queira remover o seu cadastro por completo do nosso site, entre em contato com o Atendimento pelo e-mail [email protected]

PRIVACIDADE

Durante o processo de cadastro, a Fan Fargo pede alguns dados pessoais, como nome, endereço, e-mail, entre outros. Quanto mais informações corretas você fornecer, melhores serão nossas possibilidades de lhe oferecer um serviço personalizado.

Você terá acesso online ao seu cadastro, podendo retificar quaisquer informações que estejam erradas a qualquer momento. A Fan Fargo não será responsável por verificar o cadastro. O preenchimento correto é de sua responsabilidade.

Segurança na compra

CRIPTOGRAFIA

Criptografia é uma tecnologia que permite transformar em código a linguagem comum em que todo dado pessoal é transmitido durante um processo de compra on-line. Desta forma, ao comprar na Fargo, toda e qualquer informação que você fornecer (sejam dados pessoais ou informações de pagamento) serão automaticamente codificadas antes de serem transmitidas e arquivadas em ambiente interno próprio, que é de acesso exclusivo de nossa equipe.

COMPRAS COM CARTÕES DE CRÉDITO

A Fan Fargo não retém números de cartões de crédito. Por isso é necessário que, a cada compra, você digite o número do cartão a ser utilizado. É importante lembrar que, durante esse processo de transmissão de dados, você estará em um ambiente de comércio eletrônico seguro garantido por uma das melhores companhias de segurança, a Cielo. O ícone de um cadeado que aparece no rodapé do seu navegador é a certeza de que você pode comprar com a maior tranquilidade.

CANCELAMENTO OU SUSPENSÃO POR INICIATIVA DA FAN FARGO

A Fan Fargo se reserva ao direito de suspender ou cancelar um pedido, ao seu exclusivo critério, nas seguintes situações:

Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra
Inconsistência de dados preenchidos no pedido
A restituição de valores por iniciativa da Fan Fargo ocorre nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria (após três tentativas) em função de inexistência do endereço indicado pelo cliente ou problemas de acesso relatados pelos Correios/Transportadora. Nestes casos, o produto retorna para o nosso Centro de Distribuição, e a Fan Fargo devolve o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo custos com frete, ou realiza uma nova tentativa de entrega, caso o endereço seja retificado.

Falta da mercadoria adquirida na Fan Fargo em função de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Neste caso, são devolvidos os valores pagos à compradora, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. A Fan Fargo vai instruir, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução, a ser creditado em até duas emissões da fatura, de acordo com a data de vencimento, após o momento da solicitação – a responsabilidade da data desse crédito é da administradora do cartão.

Princípio da boa-fé descrito no art. 4º, inciso III e art. 51, inciso IV, do Código de Defesa do Consumidor, que esclarece:
A Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo, atendidos os seguintes princípios: (Redação dada pela Lei nº 9.008, de 21.3.1995)

Harmonização dos interesses dos participantes das relações de consumo e compatibilização da proteção do consumidor com a necessidade de desenvolvimento econômico e tecnológico, de modo a viabilizar os princípios nos quais se funda a ordem econômica (art. 170, da Constituição Federal), sempre com base na boa-fé e equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores.

Política de privacidade

LGPD significa Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e se refere a Lei n°. 13.709/2018, cuja finalidade é regulamentar a coleta, armazenamento e tratamento de dados pessoais em território nacional.

Em nosso site você compra com total tranquilidade, pois temos certificado de segurança, garantindo toda a segurança que atende todas as normas da nova LGPD (Lei 13.709/2018).

Todas as informações que trafegam entre seu computador e o nosso site são codificadas utilizando a mais alta tecnologia disponível. Assim que recebemos seus dados, logo os transferimos para nosso servidor local, através de um seguro sistema de transmissão, totalmente criptografado.

Atualmente a empresa FARGO utiliza a plataforma de e-commerce Loja Integrada e como intermediador de pagamento no site FARGO a empresa Pagar.me. Quando um pedido é realizado em nosso site, o nosso Sistema de Gestão Integrada chamado Taylor recebe os dados do cliente e do pedido para que seja realizado o faturamento fiscal da venda. Tudo isto é feito para que você possa ter ainda mais conforto e tranquilidade ao comprar em nosso site.

Quando é aplicável?

  • Na coleta de dados pessoais de indivíduos localizados no Brasil;

  • No tratamento de dados pessoais em território nacional; e

  • Para ofertas de bens e serviços para indivíduos no Brasil.

Quando não é aplicável?

Quando pessoa natural utiliza para fins exclusivamente particulares e não econômicos;

Quando realizados para fins exclusivamente: jornalísticos e artísticos, acadêmicos, segurança pública, defesa nacional, segurança do Estado Brasileiro ou atividades de investigação e repressão de infrações penais; e

Dados provenientes e destinados a outros países, desde que apenas circulem em território nacional.

PRIVACIDADE

Temos um enorme apreço pela individualidade e privacidade de nossos usuários, tendo o máximo respeito pelo sigilo de informações obtidas através de nosso website. Nós enviamos e-mails contendo ofertas especiais e outras informações sobre a FARGO, porém respeitamos a sua privacidade e só enviamos e-mail para clientes que autorizaram esse serviço. Caso deseje mudar a opção de não receber e-mails sobre o site, basta se descadastrar por meio do link localizado no final do e-mail que lhe foi enviado.

Nosso compromisso é manter em sigilo absoluto todas e quaisquer informações de nossos usuários, obtidas através de nosso site, respeitadas as exceções previstas nesta política.

USO DAS INFORMAÇÕES

As informações fornecidas por você serão mantidas em sigilo e serão utilizadas apenas para agilizar sua relação de cliente com nossa loja. Entre outras coisas, desejamos ajudá-lo a encontrar as informações que você precisa mais rapidamente no nosso site e informá-lo sobre atualizações de produtos, ofertas especiais e novos serviços da loja.

Todas as informações consideradas sigilosas, para efeito desta política, serão usadas exclusivamente por nós, objetivando o aprimoramento de nossa relação com você.

Informações pessoais e individuais não serão vendidas ou repassadas por nossa loja a terceiros sob nenhuma hipótese.

A nossa loja se reserva o direito de produzir análises estatísticas agregadas de características ou comportamento de seus usuários, objetivando a medição de interesse na procura de produtos e serviços colocados à disposição em seu site.

Tais análises poderão, a exclusivo critério de nossa loja, ser informadas aos seus parceiros comerciais, utilizadas em material promocional ou publicitário, publicadas no site sob forma de notícia ou citadas em releases ou matérias jornalísticas.

O sigilo de suas informações e o respeito ao cliente são de extrema importância para nós, por isso a FARGO se compromete com a privacidade e a segurança de seus clientes.

As informações contidas neste formulário serão coletadas com o intuito de permitir que sua solicitação seja atendida e destinam-se exclusivamente ao uso da Fargo. Após a efetivação do atendimento, estas informações serão arquivadas pelo período de 5 (cinco) anos e, em seguida, serão descartadas na forma da lei.

QUAIS DADOS SÃO COLETADOS PELA FARGO?

Durante sua experiência em nossa loja, podemos coletar diferentes tipos dados pessoais, de forma automática com o objetivo de conferência, monitoramento e controle, ou fornecidas diretamente por você, como por exemplo para a realização de seu cadastro. Confira a seguir quais dados nós podemos coletar e em quais situações:

Durante o cadastro:

  • Nome completo;
  • Foto;
  • Número de CPF;
  • Endereço de e-mail;
  • Número de celular;
  • Data de nascimento;
  • Dados referentes aos seus endereços.

Durante o preenchimento do local de entrega e forma de pagamento:

  • Endereço de cobrança;
  • Endereço de entrega;
  • Dados do cartão de crédito, quando escolhido como forma de pagamento.

Durante a análise e o monitoramento de suas compras ou outras transações financeiras:

  • Dados cadastrais;
  • Tipo de produto;
  • Quantidade;
  • Valor da mercadoria (unitário);
  • Valor total da compra ou transação;
  • Natureza da transação financeira;
  • Informações da conta bancária e outros meios utilizados.
  • Abaixo apresentamos as informações que poderão ser coletadas mesmo que o Usuário não esteja cadastrado na loja virtual:

Durante a navegação na plataforma:

  • Endereço de IP;
  • Informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação;
  • Produtos e categorias pesquisados ou visualizados;
  • Contagem de visualizações.

COOKIES

O que são cookies?
Cookies são ferramentas essenciais na navegação online. Consistem em arquivos que identificam a interação entre você, nosso site e nossas redes sociais ou anúncios, e que são transferidos para o seu equipamento (computador, tablete ou smartphone) visando otimizar e personalizar a sua experiência de navegação nos Sites. O termo "cookie" pode ser usado para descrever uma série de tecnologias, incluindo, mas não se limitando a pixel tags, web beacons e identificadores de dispositivo móvel. a Fargo usa tanto cookies de sessão quanto cookies persistentes. Os cookies de sessão coletam informações que não permitem a identificação do usuário e são automaticamente deletados quando a janela do seu navegador for fechada. Já os cookies persistentes são armazenados no seu computador ou dispositivo móvel até sua expiração e coletam informações que podem identificar o indivíduo. Além disso, os cookies utilizados no Sites podem ser "proprietários", isto é, cookies definidos por nós - ou por um terceiro em nosso nome - ou "de terceiros", que permitem que recursos ou funcionalidades de terceiros confiáveis sejam fornecidos nos Sites ou por meio deles ou em serviços que você utiliza como anúncios, conteúdo interativo ou analytics. Esses terceiros podem reconhecer o seu dispositivo quando você navega em nossos Sites ou utiliza nossos serviços ou quando você navega em outros sites ou utiliza outros serviços.

O uso de cookies é feito apenas para reconhecer um visitante constante e melhorar a experiência de compra. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do seu computador e não armazenam dados pessoais. Se preferir, você pode apagar os cookies existentes em seu computador através do browser.

Para remoção dos Cookies ou Cache do seu computador siga os procedimentos indicados pelos desenvolvedores* para cada navegador**:

Google Chrome:

Internet Explorer:

Firefox:

Safari:

Opera:

  • Atenção: As informações acima são fornecidas pelos sites oficiais dos próprios desenvolvedores. A Fargo não se responsabiliza por danos ou perdas de informações geradas pelo uso desses procedimentos.

** Essa operação pode ser necessária todas as vezes que o equipamento for substituído, reinstalado ou tiver suas configurações alteradas para o padrão original.

ALTERAÇÕES

A FARGO poderá alterar a presente política de privacidade, no entanto qualquer alteração será veiculada em nosso site. Esta política não cria qualquer vínculo contratual entre a Fargo e qualquer outra parte.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO EM 17/11/2021 ÀS 12:35 HORAS (HORÁRIO DE BRASÍLIA), POR MELISSA ARAGÃO - DIRETORA GERAL FARGO.

DOCUMENTAÇÃO

Política de Dados Loja Integrada:

Política de Dados Pagar.me:

Política de Dados Fargo:

CONTATO SOBRE DÚVIDAS A LGPD

Nosso Encarregado de Proteção de Dados é o Sr. Raniel Maia. Você pode entrar em contato diretamente através do e-mail:

Fargo: [email protected]

Fale conosco

Obrigado!

Problema ao enviar, tente novamente.

bola forma vermelha silhueta
FARGO usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.